Os Orcs de pele verde são uma das raças menos numerosas do Continente. Nascidos nos tempos mais remotos , começaram uma guerra contra os humanos .

Os orcs cultivavam uma nobre sociedade shamanística. Tragicalmente, os Orcs foram corrompidos pelos Inquisidores e usados como peões no controle dos reinos continentais. Os orcs conseguiram se rebelar, liderados pelo jovem Groll, os orcs retomaram sua força e honra. Os orcs saíram dos reinos do oeste se mudaram para o leste, e fundaram a nação de Groll onde hoje o que resta  é o assentamento Orc.
Para seus inimigos, eles são brutais e oponentes sem medo, sem paralelo com sua ferocidade e esperteza. Para seus aliados, eles são nobres e honrados, seguindo as tradições de seus antepassados. Os orcs do Assentamento são parte de uma raça que conseguiu achar seu verdadeiro espírito novamente, desviando-se das práticas cruéis de magias arcanas e demôníacas para o caminho da sabedoria e poder. Alguns orcs ainda continuam com as práticas do passado, mas seus tempos estão acabando. Sendo brutais em combate, os orcs lutam com a beleza de uma fera e uma paixão brutal que se equala com a mais fina nobreza dos elfos. Para um orc, habilidade em batalha trás grande honra. É um conceito de honra pessoal que prevalece na sociedade dos orcs, um conceito que fez dessa raça a mais ameaçadora para os seus inimigos. Assim que um Orc cria honra para seu nome e para seu clan, os anciões lhes dão um segundo nome baseado em suas façanhas.

História Recente

Os orcs do assentamento vivam em uma nobre sociedade shamanística, andando de tribo em tribo nas verdejantes terras continentais, por mais de 5.000 anos. Eles viviam em paz com os humanos e estavam em guerra com os ogros. Com o tempo, a presença dos orcs  atraiu inquisidores. Depois de investigar o mundo, o poderoso senhor dos demônios Asmodeus  convenceu o respeitado shaman Thorllun  em fazer um trato com ele. Ele convenceu Thorllun que os humanos estavam conspirando contra os Orcs, e eles estavam planejando um ataque. Em troca pelos seus serviços para a os inquisidores,Thorllun e todos os seus orcs aliados receberiam o poder necessário para conquistar novos territórios, e estariam com um exército capaz de destruir os humanos. Para obter esse poder, os orcs precisariam antes beber do sangue de Asmodeus.

Feito isso os orcs sob o comando de seu líder tribal partiram para guerra, mas o cenário era desfavorável a eles, os humanos estavam em guerra entre si. Os orcs não possuíam a habilidade humana para grandes estratégias nem tão pouco poder de logística, faltavam-lhes barcos, carroças e cavalos. Os orcs estavam com uma dívida enorme com os Inquisidores.

O nascimento da aliança ao Travincal

Com a morte em massa dos orcs, o grande Líder Tribal decidiu que o melhor a se fazer era escolher aliados nesta guerra e fazer como os lordes humanos faziam, lutar por terras, resgates e órfãos. Lentamente todos os clãs foram aceitando essa proposta vendo que os lucros seriam mais fáceis e haveria menos disperdício de vidas. Nas décadas que se seguiram, o peso orc na batalha foi fundamental para a estabilização do reino do Travincal.

Porém o sangue de Asmodeus cobrou o seu preço. Completamente devorados pela sua força demoníaca e sem muitas outras raças para lutar, muitos Orcs começaram a lutar entre si. Um caos total desceu sobre a sociedade dos orcs.




Cultura

A sociedade Orc sempre foi caracterizada pelo seu estilo rude de vida. Eles nunca pensam duas vezes se precisar matar para proteger o futuro do Orc ou de seu Clã. Todos os orcs independente do sexo ou estado têm um grande compromisso em manter seu próprio peso e controlar suas fraquezas. A fraqueza de um contamina a força de todos, e isso é punido com a maior humilhação que um orc pode receber: o exilamento. Então é melhor dizer que os Orcs são mais estratégicos do que nobres, mas diferentes clãs tem visões diferentes.

Mas independente de seu clã, os orcs prezam a Honra acima de tudo - primeiro a honra para sim mesmo e segundo para a honra de seu clã. Na verdade é considerada uma das maiores honra que alguém pode ter sobre outra pessoa. É por essa razão que orcs e humanos ficaram aliados rapidamente, porque a raça dos humanos ofereceu aos orcs (que eram totalmente estranhos para eles) ajuda e proteção em uma terra estranha e não pediram nada em troco.

Não há discriminação entre os sexos na sociedade dos orcs. Mulheres podem seguir a mesma carreira que um homem, chegar a posições de poder e podem esperar delas a mesma disponibilidade para guerras que os homens. Força (tanto física como mental), coragem, iniciativa e independência são sempre prezados para todos os orcs. Tradicionalmente crianças não são vistas como crianças dos pais mas sim como crianças do clã. No entanto, por causa da nova unificação da vida orc e a atual separação de famílias individuais dividas pela influência dos Inquisidores, que criaram casas e acampamentos em várias áreas ao do assnentamento e além, este típico esquema de clã foi alterado, e a vida começou a ser mais centrada ao redor do núcleo familiar do que no grande clã.

Orcs reverenciam os elementos naturais, Grumsh  e os Shamans são postos em alto calão. Eles normalmente têm uma relação próxima com os elementos naturais e destruir eles é um considerada uma grande ofensa.

Lobos são os principais símbolos dos orcs, servindo como guardas, escoltas, animais, parceiros e montaria. Muitos lobos vêm da Floresta da Passagem. Os shamans podem falar com eles e sumonar um espectro de um lobo e muitos servem a um espirito de lobo gigante.


A religião dos Orcs toma a forma de uma fé animalesca que traça estranhos paralelos com as práticas dos Druidas. Os shamans dos Orcs acham seus poderes nos espíritos da natureza e em Grumsh , formando uma conexão íntima com o mundo que os cerca. Essa conscientização liderou para ter cada vez mais revelações da verdadeira natureza da raça, logo os orcs vivem em maior harmonia com o próprio mundo do que muitas outras raças humanas que também o queria ter.

Línguas

Orcs conhecem o Gigante e o Common (Dentro do jogo apenas o gigante). Orcs tendem a somente favorecer a língua de seus aliados, por exemplos Goblin e algumas variações de Common encontrado na região. Eles provavelmente aprenderam o Dracônico  em épocas

Categories:

Leave a Reply